Você sabe porque deve ser feita a hidratação de banco de couro?
Bancos de couro no carro são ou já foram o desejo de muitos motoristas pelo aspecto de luxo e sofisticação que o couro proporciona. Porém, aqueles que pensam que eles podem ser mais fáceis de cuidar que os bancos de tecidos, estão totalmente enganados.
Para manter os bancos bonitos e com aspecto de novo é preciso tomar algumas precauções.
Se não for feita a manutenção e tomados os devidos cuidados o couro pode ressecar, desbotar, rachar e ter danos permanentes.
Uma dessas precauções é a hidratação de banco de couro, procedimento que é sempre realizado após a limpeza. O couro é hidratado com um produto especial que revitaliza o material e traz de volta a sua suavidade e umidade natural, retardando o trincamento e aumentando a sua vida útil.
Existem inúmeras razões para se escolher um banco de couro, além de apresentar luxo e sofisticação, como mencionado anteriormente, o banco de couro traz consigo muitas praticidades.
Uma delas é a resistência, pois um banco de couro pode durar por um tempo bem maior que um banco de tecido, ele pode durar cerca de décadas, literalmente. Obviamente isso ocorre quando há um cuidado adequado.
Os bancos de couro já são impermeáveis, ou seja, quando líquidos são derramados acidentalmente, não ocorre absorção. Essa característica facilita a limpeza diária e evita a impregnação de poeira e outras sujidades presentes no ar.
Itens de couro normalmente são recomendados para pessoas que sofrem com alergias respiratórias, mas é importante ressaltar que a facilidade da limpeza diária não elimina a necessidade de uma higienização profissional.
A limpeza é capaz de eliminar totalmente os ácaros, bactérias e fungos que se proliferam no estofado ao longo do tempo.